Filme clássico em DVD - . Digistack com 2 DVDs que reúne duas obras-primas em inéditas versões restauradas do mestre francês Jacques Rivette (1928-2016), um dos expoentes da Nouvelle Vague, além de mais de uma hora de vídeos extras, incluindo depoimento do próprio Jacques Rivette e análises do crítico de cinema Francis Vogner dos Reis.

DISCO 1

A BELA INTRIGANTE (La Belle Noiseuse, 1991, 229 min.)
Com Michel Piccoli, Jane Birkin, Emmanuele Béart.

O pintor E
VERSATIL
Product ID: 233167902
Product SKU: 233167902
New In stock />
A ARTE DE JACQUES RIVETTE  (Digistack com 02 DVDs)

A ARTE DE JACQUES RIVETTE (Digistack com 02 DVDs)

Marca: VERSATIL Referência: VS16790

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete
Sujeito a disponibilidade na produtora

Título Original: La Belle Noiseuse, Le Pont du Nord - França 1981-1991

Gênero: Drama

Diretor: Jacques Rivette
Atores: Michel Piccoli, Jane Birkin, Emmanuele Béart, Bulle Ogier, Pascale Ogier, Pierre Clémenti

Audio: Francês:(Original): Dolby Digital 2.0
Legenda(s): Português
Formato da Tela: Widescreen anamórfico 1.66:1
Tempo: 357 min.

EXTRAS: Menu Interativo, Seleção de Cenas, Depoimento de Masaki Kobayashi (15 min.), Entrevista de Kiyoshi Ogasawara (21 min.), O autor de ?Kwaidan? (21 min.), Trailers (4 min.)

Sinopse: Digistack com 2 DVDs que reúne duas obras-primas em inéditas versões restauradas do mestre francês Jacques Rivette (1928-2016), um dos expoentes da Nouvelle Vague, além de mais de uma hora de vídeos extras, incluindo depoimento do próprio Jacques Rivette e análises do crítico de cinema Francis Vogner dos Reis.

DISCO 1

A BELA INTRIGANTE (La Belle Noiseuse, 1991, 229 min.)
Com Michel Piccoli, Jane Birkin, Emmanuele Béart.

O pintor Edouard vive recluso em sua casa de campo em uma cidadezinha francesa. Quando recebe uma visita do jovem artista Nicolas com sua namorada Marianne, Edouard resolve voltar a pintar um quadro inacabado: A Bela Intrigante, tendo Marianne como modelo. O processo criativo pelo qual o pintor passa faz com que não apenas a sua vida mude, mas a de todos ao seu redor. Livre adaptação de A obra-prima ignorada, de Honoré de Balzac, A Bela Intrigante é um filme sobre a arte, seus limites e dificuldades. Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 1991.

DISCO 2

UM PASSEIO POR PARIS (Le Pont du Nord, 1981, 128 min.)
Com Bulle Ogier, Pascale Ogier, Pierre Clémenti.

Nesta caminhada surreal pelas ruas de Paris, Marie, uma mulher que acaba de sair da prisão, encontra Baptiste, uma jovem paranoica em busca de companhia. O namorado de Marie, Julien, possui um estranho mapa da cidade, que acaba nas mãos das duas. Julien guarda em uma pasta arquivos de figuras políticas que, de alguma forma, estão ligadas ao mapa. A ambiguidade da paranoia e a exploração visual dos espaços parisienses, sempre presentes nos filmes de Rivette, aqui se conjugam com maestria. Inspirado livremente em Dom Quixote, o filme tem trilha sonora de Astor Piazzolla.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também