Filme clássico em DVD - Jezebel. Em 1852, a impetuosa jovem aristocrata Julie Marsden escandaliza a rígida sociedade de Nova Orleans, sua família e seu noivo Preston 'Pres' Dillard, ao ir para o baile anual vestindo um vestido vermelho, contrariando a moda da época para as moças, que deveriam estar todas de um imaculado branco.
Desafiado por Julie, que desejava provocá-lo, Preston enfrenta o repúdio dos demais convidados e fica ao seu lado, mas se sente humilhado e, quando a noite acaba, el
NWL
Product ID: 372582356
Product SKU: 372582356
New In stock />
JEZEBEL

JEZEBEL

Marca: NWL Referência: NW58135

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete
Sujeito a disponibilidade na produtora
Título Original: Jezebel - EUA 1938

Gênero: Drama

Diretor: William Wyler
Atores: Bette Davis, Henry Fonda, George Brent, Margaret Lindsay, Donald Crisp, Fay Bainter, Richard Cromwell, Henry O'Neill

Audio: Inglês: 2.0 Dolby Digital
Legenda(s): Português
Formato da Tela: Fullscreen 3x4 - Preto e Branco
Tempo: 105 min.

EXTRAS: Menu Interativo, Seleção de Cenas

Sinopse: Em 1852, a impetuosa jovem aristocrata Julie Marsden escandaliza a rígida sociedade de Nova Orleans, sua família e seu noivo Preston 'Pres' Dillard, ao ir para o baile anual vestindo um vestido vermelho, contrariando a moda da época para as moças, que deveriam estar todas de um imaculado branco.
Desafiado por Julie, que desejava provocá-lo, Preston enfrenta o repúdio dos demais convidados e fica ao seu lado, mas se sente humilhado e, quando a noite acaba, ele abandona Julie e a cidade e vai para Nova Iorque. Julie se arrepende da provocação e, apesar de apaixonada, não vai atrás dele, se refugiando em sua fazenda e acreditando que ele irá voltar.
Um ano depois Preston volta, mas está casado e a cidade enfrenta uma grave crise de febre amarela (chamada em inglês de yellow jack). Julie, sem conseguir se controlar, veste um bonito vestido branco e recepciona o casal em sua casa, hostilizando a esposa de seu amado e provocando ciúmes em seu outro pretendente, o duelista Buck Cantrell, o que aumenta a tensão da situação.
No entanto, a trama fecha com um trágico final.
O filme é pró sulista, como outros de sua época como E Tudo o Vento Levou e Santa Fe Trail e mostra bom relacionamento dos brancos com os escravos.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também